quarta-feira, 25 de maio de 2011

DON'T PANIC!

É isso aê gente! Como eu prometi novas postagens, que tal começar com hoje, que é um dia tão especial?

O que tem de especial no dia 25 de maio? Você não sabe? Não se preocupe! NÃO ENTRE EM PÂNICO, eu vou lhe contar. xD

Hoje é o dia da Toalha!

É, você leu muito bem, T-O-A-L-H-A, daquelas que você normalmente usa para se enxugar após o banho, aquela que você prende na cabeça como um turbante quando tá com o cabelo molhado (ou finge que é um turbante mesmo e vai brincar de Aladdin, vai saber xD), pois é.. já entendeu? Agora, por que esse objeto 'singular' ganhou um dia? Oras, porque é o objeto mais útil que existe! É um item indispensável em uma viagem, principalmente se for uma viagem intergaláctica onde você, por acaso, acabou pegando uma carona em uma nave espacial e os aliens não são assim tão amigáveis.

Bom, você ainda não entendeu nada, não é mesmo? Ou se você entendeu, provavelmente você já leu o Guia do Mochileiro das Galáxias e sabe do que eu estou falando, mas para aqueles pobres terráqueos que não sabem o que é isso vou tentar explicar rapidamente a situação.

O Guia do Mochileiro das Galáxias faz parte de uma série de livros, ou como o autor Douglas Adams gostava de se referir, uma trilogia de quatro livros (que ao final virou uma trilogia de cinco livros) que tem por tema a história de como um inglês muito azarado que acabou sobrevivendo, com a ajuda de seu amigo E.T Ford Prefect, à destruição da Terra pegando uma carona em uma das naves da frota alien, que veio destruir o nosso planeta para a construção de uma estrada intergaláctica. Por trás dessa história toda o autor consegue retratar diversas facetas do nosso planetinha miserável, as intrigas políticas, as discriminações sociais, todas aquelas brigas e preconceitos sem sentido que você vê na televisão e na internet diariamente, mas o modo como ele faz essas críticas, pode acreditar, é único e super divertido.

Mas enfim, depois dessa rápida explicação sobre o Guia, você ainda deve estar se perguntando, mas por que hoje é o dia da Toalha? Como eu disse, esse é um objeto indispensável, segundo o Douglas Adams, para você ter consigo no dia-a-dia, devido as incontáveis utilidades que uma toalha poderia ter. E, como esse é um fato marcante para os fãs da "Trilogia" eles decidiram usar a toalha como o símbolo da homenagem póstuma que fizeram em 2001 ao autor.
Douglas Adams faleceu no dia 11 de maio de 2001, e seus fãs pelo mundo resolveram homenageá-lo por todas as coisas que havia feito, e no dia 25 de maio de 2001 foi o dia em que foi realizada essa homenagem, um dia em que fãs do Guia do Mochileiro das Galáxias saíram as ruas ou simplesmente passaram o dia com uma toalha, demonstrando todas as suas formas de uso. Desde então, esse dia ficou conhecido como o Dia da Toalha.

E agora? Entenderam o que tem de especial no dia de hoje??

Bem, seja como for, se entenderam ou não, que tal entrar na brincadeira? Peguem uma toalha e tentem visualizar todas as possibilidades e utilidades que ela tem!

FELIZ DIA DA TOALHA!

Um comentário: