segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Reflexos

Estive pensando durante um bom tempo sobre o que eu iria escrever aqui, na minha primeira contribuição para o blog, e simplesmente não consegui chegar a uma conclusão. Não por não ter o que escrever, mas sim porque há tanto sobre o que falar que às vezes me perco em devaneios imaginando diversas coisas diferentes, será que faço um conto? A resenha de um livro? Ou talvez sobre uma música? Uma crítica sobre o mundo no qual Sobrevivemos (sim, com ‘S’ maiúsculo!)?

Depois de contribuições tão bem escritas das minhas amigas, o que eu faria? Não escrevo tão bem quanto elas (talvez vocês já tenham percebido!), mas escolhi postar assim mesmo. E se assim é, então porque não falar sobre coisas impossíveis?

Uma vez escutei alguém dizer que há coisas impossíveis de ser realizadas, mas afirmo que ela está completa e terminantemente errada! Simplesmente por que alguém ainda não fez ou ‘tecnicamente’ não existe não quer dizer que seja impossível. Sei perfeitamente que é um argumento simplório, fraco até, mas pensem comigo, quantas vezes vocês já não ouviram que algo não é possível, e pouco depois, como que por ‘milagre’ aconteceu?

Não quero que isso pareça o trecho de um livro de auto-ajuda, simplesmente não vale à pena dar conselhos (a não ser que se pague por eles, e pague caro!), mas é uma conclusão a qual qualquer ser humano deveria ser capaz de chegar, NÃO HÁ COISAS IMPOSSIVEIS! Visivelmente, cheguei a essa conclusão, e devo acrescentar que não foi uma conclusão recente (mérito meu.), o que recentemente descobri, ou pelo menos acredito que seja a verdade, foi o motivo pelo qual 80% das pessoas ainda acreditam que existem coisas impossíveis de serem realizadas, e isso se dá porque ou não se reflete sobre isso ou as pessoas não tiveram oportunidade de pensar sobre isso (pobres afortunados.).

Quando digo que não tiveram oportunidade me refiro àquelas pessoas que simplesmente vivem a vida, pois perceberam ou aprenderam (talvez por osmose?) que a vida é muito curta e não vale a pena prestar atenção as coisas impossíveis. Quanto àqueles indivíduos que nem aproveitam e nem refletem sobre as ‘coisas e tudo mais’ eu poderia dizer que torço para que um dia eles possam preencher essa lacuna, mas querem saber a verdade? Eu não me importo nem um pouco com eles (egoísmo? Pode ser, mas acima de tudo sinceridade).

Agora, pessoas como eu, que chegam a conclusões, independente de certas ou erradas, resta-nos usufruir das mesmas e, ao mesmo tempo, tentar esquecê-las, mesmo que por um momento, para que possamos aproveitar das coisas chamadas de impossíveis mas que no fundo são as verdadeiras formas de diversão.

Tudo isso pode não significar nem valer nada, mas é assim que me inicio aqui no Baú.

5 comentários:

  1. Olá meninas, parabéns pelo blog. Mas vou sempre tá por aqui dando minhas opiniões e acho que vocês gostam disso..kkk..então vamos lá.. 1º Devemos nos importar nem que seja um pouco com os outros, pois, vivemos em sociedade..2º Todos nós chegamos a conclusões e quanto estarem certas ou erradas, segundo Nietzsche a verdade não existe (comungo dessa idéia).. 3º O texto ta bom, mas meio sem ligação com algum tema específico..Abraços pra vocês e sempre estarei comentando..Tibério Diniz

    ResponderExcluir
  2. KKKKKkkkkk Valeu Tibério!! 1º Eu me importo com os outros sem me importar com o que eles falam xD
    2º Lembro de Newton ficando cansado de tanto discutir comigo o lance da verdade... bons tempo... e pelo visto vc deve ter gastado o tempo dele também ^^ 3º Pra que uma conexão com algum tema específico?? E eu fiz o texto mais porque queria postar alguma coisa do que pra trazer alguma relevância preciosa para a vida de alguém =P
    Mas aguarde o proximo, irei pensar em algo exclusivamente para vc, ok? auhauhauhauhhh

    ResponderExcluir
  3. Realmente, o impossível é apenas o nome que convencionamos dar ao limite da imaginação e perseverança da humanidade em uma época. Houve tempos em que era impossível permanecer no mesmo território por muito tempo, em que era impossível voar ou falar com várias pessoas em lugares diferentes ao mesmo tempo.
    Se eu dissesse que é possível que uma pessoa normal caminhar à velocidade da luz, muita gente ia dizer que eu tou falando asneiras, mas talvez alguem que tenha pensado um pouco e lembrado algo de física diga: Sim, se o seu referencial for a luz todos os corpos, inclusive uma pessoa andando normalmente, estariam se movendo com a velociade da luz.
    O impossível existe, mas é temporário, é apenas um quarto escuro que ninguem AINDA se dispôs a instalar uma lâmpada, mas que perfeitamente pode estar iluminado amanhã. Infelizmente assim como o quarto escuro assusta algumas crianças, que por medo sequer ousam adentrar-lhe, o impossível também assusta grande parte das pessoas.
    Sobre o comentário feito acerca da verdade, dizer que ela não existe me parece um pouco insensato. Pois se nenhuma premissa pode ser julgada verdadeira (ainda que isso não signifique que ela seja uma fortaleza sólida e eterna, podendo ser até desconstruída posteriormente) então toda conclusão é falsa e nunca avançamos a lugar nenhum. Porém como não conheço o pensamento de Nietzsche acho que estou inapto a discutir isso com você Tibério. Mas, se realmente não há verdade, quando Nietzsche disse isso ele não teria criado a primeira? ou o discurso dele, na verdade, não era verdade ?

    ResponderExcluir
  4. Aff... vou apagar de novo não. Se houverem erros de português acima desculpe-me por obséquio

    ResponderExcluir
  5. Sam nem tinha visto seu comentário... xD
    Gostei da sua das suas palavras (encontrei uns errinho aqui e ali, mas não estragou a beleza do seu comentário xD)
    Realmente essa questão de impossibilidade temporária é o ponto onde eu queria chegar. Não há impossibilidade do mesmo modo que não há uma verdade absoluta...
    Mas quem sabe isso não se liga ao significado da vida?? xD

    ResponderExcluir